26 junho 2009

...O Rei da Pop ...

.... Faleceu hoje o Rei da Pop Music mundial , de seu nome Michael Joseph Jackson.....

Termina assim de forma trágica a história de um cantor que se tornou numa das figuras mais importante da música Pop do séc xx. Nascido em Gary, Indiana, iniciou a sua carreira profissional aos 11anos, com 4 dos seus 9 irmãos formando a Banda " The Jackson Five", o primeiro grupo de adolescentes a cativar todo o tipo de de publico.
Já a solo deu o seu primeiro grande passo com o álbum "Off the Wall". MJ conseguiu ter 5 dos seus singles no top americano e o álbum vendeu cerca de 20milhões de exemplares.
Aquilo que "Off the Wall"anunciava " Thriller" concretizava. 7 das suas novas canções entravam directas para o top americano. O álbum tornou-se o mais vendido de sempre 109 milhões de cópias vendidas por todo o mundo.
Foi nestes anos que MJ não só se afirmava na música como também num bailarino com muitos dotes. As típicas calças apertadas a cima dos tornozelos , a bela meia branca e o sapato de verniz , fez com que MJ pudesse mostrar ao mundo que era um excelente bailarino com o famoso passo moonwalk.....
A partir dos anos 90 veio a decadência , que acho ser o menos importante neste momento......
O seu ultimo álbum saiu em 2001 "Invincible", pouco se sabe deste album.....
Na história da Pop MJ foi a maior estrela a solo de todos os tempos. Na História Pop foi um Peter Pan que acabou por morrer longe de Neverland.......

PintaSS...

2 comentários:

  1. Michael Jackson morreu. É escusado adjectivar mais a sua carreira e o seu legado. Tudo já terá sido dito em jornais, TVs, etc.

    Apenas recordar aqui o magnífico concerto em Alvalade em 1992 (ano e local em que também vi o espectacular Elton John). Como já disse várias vezes, foi o melhor concerto a que assisti até hoje.

    Coroado com um final em grande, em que Jackson (ou um duplo concerteza) saiu do palco sobrevoando a bancada em que me encontrava, qual Rocketeer. Único, fabuloso, inesquecível.

    ResponderEliminar
  2. sem duvida uma grande perda...embora muito dele continue eterno...

    ResponderEliminar